terça-feira, 2 de julho de 2013

TelexFREE Francisco S

01/07/2013 21h52 - Atualizado em 01/07/2013 22h07

Manifestaes da Telexfree mudam rotina e dividem opinies no AC


Cortejo fnebre teve mais de quatro horas de atraso.
Motorista diz que apesar do transtorno, entende os manifestantes.



Manifestaes Telexfree no Acre (Foto: Tcita Muniz/G1)O centro da capital acreana ficou congestionado durante a manh e parte da tarde (Foto: Tcita Muniz/G1)
Nos ltimos dias diversas manifestaes em apoio a empresa Telexfree tem movimentado o centro de Rio Branco. Os protestos tem mudado os hbitos das pessoas que trabalham ou utilizam a regio como rota de passagem. 
Nesta segunda-feira (1), com a interdio de trs, das quatro pontes que ligam o Primeiro ao Segundo Distrito da capital acreana, o trnsito mais uma vez teve que ser redirecionado causando pontos de congestionamento.
O caminhoneiro Erivaldo Soares diz que por causa do trnsito, levou aproximadamente trs horas para fazer seu caminho. Contudo, ele apoia a manifestao. "A gente acha que est sendo prejudicado, mas uma manifestao pblica deles que acham que esto sendo prejudicados tambm, ento, a gente concorda, no tenho nada contra", diz
As manifestaes tem causado tambm situaes inusitadas. A estudante de Jornalismo, Stael Maia, conta que o cortejo fnebre de um tio, marcado para esta segunda-feira (1), atrasou em aproximadamente quatro horas. "O enterro era 12h e chegou s 16h no cemitrio por conta da Telexfree. Meu pai, que estava acompanhando tudo, ficou muito chateado e disse que no tem nada contra as manifestaes, mas que no tirem o direito de ir e vir das pessoas", desabafa.
J a funcionria pblica Edilma Rodrigues, que levou meia hora a mais para conseguir chegar ao trabalho, pensa diferente. "No apoio, porque estou perdendo meu tempo. Esto atrapalhando minha vida profissional", conta. Ela diz ainda que para tentar fugir do congestionamento, causado pelas manifestaes, j estacionou algumas vezes mais longe do trabalho.
As manifestaes devem continuar nos prximos dias, de acordo com os manifestantes. Eles especulam ainda que mais pessoas, vindas de outros estados, devem chegar ao Acre ainda esta semana. O objetivo das caravanas prestar apoio ao movimento e pressionar a Justia acreana pelo julgamento do processo.

Manifestaes Telexfree no Acre (Foto: Tcita Muniz/G1)Os manifestantes fecharam ruas e mudaram o trnsito em Rio Branco (Foto: Tcita Muniz/G1)



Nenhum comentário:

Postar um comentário