sexta-feira, 10 de maio de 2013


Gerald P. Nehra - Advogado da TelexFree nos EUA

Gerald P. Nehra, de Muskegon, Michigan, é um advogado especializado em MLM, licenciado nos estados de Michigan, New York, Colorado e nos Tribunais Federais dos Estados Unidos. Seus 42 anos de experiência jurídica incluem 8 anos no Departamento Jurídico da IBM, e 9 anos como Diretor da Divisão Jurídica da Amway Corporation. Sua empresa de advocacia privada foi criada em 1992 e agora, Nehra & Waak, Advogados, serve exclusivamente às necessidades jurídicas de empresas de vendas diretas. Nehra&Waak, Advogados, representa legalmente e cuida dos interesses jurídicos da TelexFree. Você está convidado para visitar o website da empresa www.mlmatty.com

Advogado Gerald Nehra

Sr. Nehra é um advogado de prática privada em Muskegon, Michigan. Ele é um dos poucos advogados em todo o país, cuja prática é dedicada exclusivamente à questões de venda directa e de marketing multi-nível. Seus 34 anos de experiência jurídica incluem 9 anos na Amway Corporation, onde foi Diretor da Divisão Jurídica.

Admitiu em:

  • Michigan, 1970; Nova York, 1972; e Colorado, 1992.
  • Tribunais Federais in Michigan, 1970; e Nova York, 1972.
  • Sexto Circuito Tribunal de Apelações, 1976.
  • Advogado prática privada, voltado especificamente para questões de vendas diretas e marketing multi-nível, Agosto de 1992 até à data. Clientes representativos incluem Amsoil, Ardyss, Bing Han, Dove Chocolate, Eniva, Essentially Yours, Financial Destination, Gano Excel, Isagenix, Life Plus, Orovo, Pinnacle Communications, Wachters' Organic Sea Products e ViSalus Sciences.
  • Vice-Presidente - Recursos humanos e legais, Empresa Fuller Brush, Novembro 1991 a Agosto de 1992, quando, a seu pedido, ele tornou a consultor externo independente para a empresa.
  • Diretor - Divisão Jurídica, a Amway Corporation. Começou em Setembro de 1982 como Chefe Procurador Adjunto e tornou em Chefe da Divisão Jurídica, em 1984, continuando até Outubro de 1991. Responsabilidades acrescidas incluiu Secretário Assistente em 1984, Administrador de Participação nos Lucros em 1986, e Secretário Corporativo em 1991.
  • Vice-Presidente, Conselheiro Geral, Church & Dwight Co. Inc. (Companhia Arm & Hammer), 1979-1982.
  • Advogado, Advogado de Pessoal, Advogado Superior, e Conselheiro Regional, International Business Machines (IBM) Corporation, 1971-1979, em locais em Armonk, Nova York, Owego, Nova York, e Franklin Lakes, Nova Jersey.
  • Representante de Vendas e Engenheiro de Sistemas, IBM, Dearborn, Michigan, atribuído à conta de Ford Motor Company, Maio de 1967 a Junho de 1971.



Experiência Profissional

CREDENCIAIS DE TESTEMUNHA ESPECIALISTA

Ter aconselhado e testemunhado em muitas questões legais de venda direta, incluindo avaliações abrangentes de planos de negócios, e se elas cumprem as normas legais estabelecidas no caso FTC vs. Amway e os casos seguidos. Ter analisado em detalhe as diferenças e significado jurídico do plano de desenho, controladas pela empresa, e plano de implementação, onde o comportamento do distribuidor é muitas vezes o desafio. Deu testemunho em questões jurídicas sobre vendas diretas em Herbalife vs. McCormack, Dunda vs. Mary Kay, Florida vs. P.R.S.I., FTC vs. Trek Alliance, e International Galleries Inc. vs. LaRaza.



ESPECÍFICOS DE MULTI-NÍVEL

  • Controlou as questões legais e pessoais para a conversão da organização de vendas diretas em um único nível para um sistema multi-nível em Fuller Brush. Questões incluiu plano de marketing, a revisão jurídico e modificações necessárias, a transição e conversão das forças de vendas, revisão de literatura, regras de treinamento de vendas e aplicação ética, diretrizes de publicidade, a selecção da linha de produtos e preços, e criação de um conselho consultivo para o distribuidor.
  • Negociado questões de complacência multi-nível, incluindo Ordens de Consentimento e Garantias de Cumprimento Voluntário, com os Escritórios do Procurador Geral em vários estados, incluindo Arizona, Arkansas, Flórida, Geórgia, Indiana, Iowa, Kansas, Louisiana, Maryland, Michigan, Missouri, Novo México, Nova York, Carolina do Norte, Ohio, Oklahoma, Pensilvânia e Wisconsin.
  • Tomou imediatamente medidas correctivas com um distribuidor de alto nível para práticas que colocaram em perigo um programa inteiro no estado da Flórida.
  • Reunir-se e falar regularmente com funcionários das empresas e distribuidores principais para avaliar o progresso dos programas, ouvir recomendações de ajustes e discutir e aconselhar sobre os planos futuros.
  • Processou até conclusão mais de 350 pedidos de marcas para vários clientes.
  • Dirigiu a função jurídica corporativa, incluindo conselho para alta administração e suas subsidiárias. Contratou e manejou conselho externo, e aconselhou sobre questões legais associadas à decisões de operações e de planejamento da empresa.
  • Como Secretário Corporativo, atendeu a todas as questões de governança e estrutura corporativa para a empresa-mãe e mais de 70 subsidiárias.
  • Negociou com o FTC, o FDA, CPSC, e outras agências sobre os produtos e serviços da Amway eo posicionamento do Plano de Vendas. Revistou e modificou rótulos e literatura para cumprir com os requisitos regulamentares.
  • Gerenciou a função de patentes e mais de 4000 registros de marca em mais de 31 países.
  • Construiu uma capacidade interna de litígio pela contratação e supervisão de dois litigantes e três estagiários, reduzindo significativamente as despesas do aconselhamento externo. Activamente geriu conselho fora do Michigan e segundo dois litígios relacionados com distribuidor, um julgamento de duas semanas a um veredicto do júri de sucesso e um julgamento sem júri de três dias a uma disposição favorável.
  • Aconselhou Nutrilite Products Inc. subsidiária da Amway em posicionamento do produto de complemento alimentar, plataformas de reclamações, literatura, e prevenção de reclamações de drogas.
  • Resolveu um sério desafio com as Alfândegas da República Dominicana em relação a avaliação de imposto sobre as importações através de uma negociação pessoal ea criação de uma subsidiária de vendas e armazenagem no país.
  • Gerenciou a função de assuntos governamentais, incluindo o monitoramento de legislação e lobby contas pendentes a nível estadual e federal.
  • Implantou e administrou os Processos de Conciliação e Execução para disputas entre distribuidor e distribuidor, e distribuidor e corporação.
  • Resolveu favoravelmente acusações civis e criminais contra a empresa e um distribuidor movidas pelo Governo Canadense por as reclamações feitas na literatura de vendas.
  • Apresentou o segmento de Assuntos Jurídicos, em cada Seminário de Novo Distribuidor Direto de Amway.
  • Palestrante convidado freqüente em questões legais de vendas diretas em seminários e fóruns, com média de mais de 10 por ano por os últimos 10 anos, em eventos organizados por clientes e associações industriais.



ENSINO/CONFERÊNCIAS

PUBLICAÇÕES:

Antitrust Law Developments, ABA Press, 1975, (Colaborador) 
Legal Issues of Side-Line Businesses, Amway, 1985 
Give Your MLM  The Test Notícias Emerald Coast, 1992 
Amway Case from the Price Fixing Prospective, Site: www.mlmatty.com 
Pyramid or Ponzi Boletim Informativo MLM Insider, 1995 
Trademark Use Guidelines, Mlmatty.com, Boletim Informativo Volume 8 
The Intrinsic Value Position Paper Boletim Informativo MLM Insider, Fevereiro, 1998 
Don´t-Even Think About It, Mlmatty.com, Boletim Informativo Volume 18 
Who are the PARTICIPANTS, site www.mlmatty.com 
What is Direct Selling PRIMARILY About? Direct Selling Today, Outubro, 1998 
RAMBLINGS OF A TIRED LAWYER, Mlmatty.com, Boletim Informativo Volume 19 
How Confidential are Names and Addresses? Direct Sales Journal, Outubro, 2000 
Prohibited Activity, Site: www.mlmatty.com
Business Opportunity - What do the Words Mean? Site: www.mlmatty.com 
Are Two-Tier Affiliate Programs Multi-level Marketing, Site: www.mlmatty.com 
The ABC's of MLM 2000, Site: www.mlmatty.com 
Looking Past the Paper, Site: www.mlmatty.com 
Paperless Signup, Site: www.mlmatty.com 
The Thinkin Needs Fixin Network Marketing Business Journal, Outubro 2003 
Are They Worth It? Network Marketing Business Journal, Outubro 2004 
Coupons, Vouchers, Gift Certificates, and Down Payments, My NetBrief, Outubro 2004 
PONZI, THE PERSON, Network Marketing Business Journal, Dezembro 2004 
BUILD IT BIG - 101 INSIDER TIPS from TOP DIRECT SELLING EXPERTS, Dearborn Trade Press, 2004 (Colaborador)
THE MICHIGAN SINGLE BUSINESS TAX - MLMs BEWARE, Network Marketing Business Journal, Fevereiro 2005 
Another Look at Commissions on Sales Aids Network Marketing Business Journal, Julho 2005 
About AGENTS Network Marketing Business Journal, Agosto 2005 
Database Confidentiality Notícias Network Marketing, Setembro 2005. 
What is M/L/M? - My Biased View Network Marketing Business Journal, Janeiro 2006 
Gifting Programs - - Stay Away! Network Marketing Business Journal, Março 2006 
Business Volume - Its Critical Importance Network Marketing Business Journal, Abril 2006 
FTC - What Were You Thinking? Network Marketing Business Journal, Agosto 2006, and filed with the Federal Trade Commission 
Company Names as Trademarks Network Marketing Business Journal, Outubro 2006 
Where to Incorporate Network Marketing Business Journal, Julho 2007 
The Michigan Business Tax Super-Sized Network Marketing Business Journal, Fevereiro 2008 
Louisiana - It's Different Down There Network Marketing Business Journal, Junho 2008



EDUCAÇÃO:

  • J.D. 1970, Michigan State University College of Law, (antigamente Detroit College of Law) 15 percentagem superior.
  • B.I.E. 1962, Kettering University, Flint Michigan (antigamente General Motors Institute)
  • A.B.A., e Barras do Estado e Federal em Michigan, Nova York, e Colorado.
  • Associação Profissional de Rede de Marketing.
  • Associação de Venda Direta (DSA-US), Membro Fornecedor.
  • DSA, Conselho do Advogados e Comitê de Relações Governamentais.
  • Associação de Venda Direta - Canada, Membro Fornecedor.
  • Associação Internacional de Marketing Multi-Nível, Membro do Conselho.
  • Aliança de Mulheres de Vendas Diretas, Membro de Suporte.
  • Associação dos Direitos de Distribuidor, Membro de Suporte



AFILIAÇÕES PROFISSIONAIS:

  • A.B.A., e Barras do Estado e Federal em Michigan, Nova York, e Colorado.
  • Associação Profissional de Rede de Marketing.
  • Associação de Venda Direta (DSA-US), Membro Fornecedor.
  • DSA, Conselho do Advogados e Comitê de Relações Governamentais.
  • Associação de Venda Direta - Canada, Membro Fornecedor.
  • Associação Internacional de Marketing Multi-Nível, Membro do Conselho.
  • Aliança de Mulheres de Vendas Diretas, Membro de Suporte.
  • Associação dos Direitos de Distribuidor, Membro de Suporte.



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